DE BRAGANÇA A LISBOA SÃO 9 HORAS DE DISTÂNCIA

00:00

"De Bragança a Lisboa / São 9 horas de distância / Q'ria ter um avião / P'ra lá ir mais amiúde / Dei cabo da tolerância / Rebentei com três radares / Só para te ter mais perto / Só para tu me dares"



A festa durou até às tantas, numa noite repleta de sucessos, de música de fusão e rock português.

Primeiro atuaram Tiago Marques no acordeão e Tiago Morais na gaita de foles, os Alma Menor trouxeram à Marisol a sua música de fusão, original e experimental. Logo de seguida, mas noutro registo musical, os Dados Viciados, uma banda tributo aos Xutos e Pontapés puseram toda a assistência a cantar, a dançar, a bater palmas, a pular, a pintar a manta. A alegria invadiu a Marisol e aqueceu as gargantas de várias gerações de espetadores, é emocionante de ver, como canções dos anos oitenta do século passado fazem dançar e pular os netos e os avós.

De gargantas secas tratou a Oliveira's Portuguese Drinks, com as suas Bélinhas, com pouco álcool e os Tcha'rans de laranja, estes um pouco mais acelerados no teor, Ginjinha Espinheira, Dom Cristina, Licor Beirão, Amêndoa Amarga, Anis Escarchado, Abafadinho, Aguardente Bagaceira, nova e envelhecida, todas serviram para molhar as pobres gargantas sequinhas de tanto cantar.

A Junta das freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda está de parabéns ao organizar mais esta Noite de Verão. P'rá semana há mais, desta vez na Sobreda, dia 26, sábado, no bairro J. Caetano, a festa promete!

You Might Also Like

0 comentários